24 MAR 2020
UNIVESP INICIA AULAS 2020

O polo de Mirante do Paranapanema da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo deu início nesta terça-feira, dia 18/02, ao semestre letivo de 2020. Para receber os alunos matriculados e os ingressantes, foi realizada uma aula inaugural na sede da instituição, que funciona na E.M Prof.ª Zenóbia Gregório Campelo Cabral.

Sendo a aula conduzida pela monitora da faculdade, Luzinete Rodrigues Ribeiro, contando com as presenças da vice-prefeita Lúcia Góes, diretora de divisão da educação, Marisa Bezerra de Melo e da orientadora do polo local, Kelen Araújo dos Santos Antunes.

No ato, a vice-prefeita deu as boas-vindas aos alunos, falando da importância da instituição para a formação profissional de qualidade e gratuita. A orientadora kelen, explicou sobre o funcionamento do polo, que disponibiliza computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. A implantação no município foi viabilizada por meio de um convênio com o Governo Municipal, intermediado pelo prefeito Dr. Átila Dourado. No polo mirantense conta-se com os eixos de engenharia: Engenheira de Computação, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Engenharia de Produção e eixo de licenciatura: Biologia, Matemática, Física, Química, Pedagogia e Letras.