28 FEV 2023
EDUCAÇÃO ENTREGA KIT ESCOLAR 2023
As aulas começaram mais alegres nesta segunda-feira 27 de fevereiro. O motivo? A entrega do kit escolar a todos os alunos que integram a rede municipal de ensino.

Contendo mochila escolar, squeeze, cadernos, lápis, borracha, apontador, régua, tesoura, lápis de cor, short (2 unidades) camiseta (2 unidades).

O objetivo da entrega é melhorar a educação do município; fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas; além de proporcionar economia as famílias mirantenses.

Para a secretária de Educação Edneide Menezes; a entrega dos materiais de uso continuo para os alunos; mostra a democratização dentro da sala de aula e observa: “Os pais são responsáveis pelos ensinamentos e pelo incentivo aos estudos. A família é insubstituível no papel de educar. Educação é responsabilidade da família e esse dever não pode ser transferido somente ao governo municipal; pois a primeira escola da vida é a família. Nós estamos fazendo a entrega dos kits hoje como era nossa prioridade, e o kit contém um material que todos os nossos alunos terão acesso. Com isso nós demostramos mais uma vez que queremos cuidar da nossa educação e das nossas crianças. Não se trata tão somente da entrega do kit de material aos nossos alunos; mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar aos docentes recursos para que eles realizem seus estudos em condição de igualdade o que demostra o compromisso com os princípios mais nobres da educação de qualidade” destaca.

O kit escolar teve investimento de R$ 167.086,55, sendo entregue para os 969 alunos do 1º ao 5º ano e Pré-escola de escolas de Mirante do Paranapanema, distritos de Costa Machado, Cuiabá Paulista e assentamentos.

Fonte: Secretaria de Comunicação Governo de Mirante do Paranapanema