17 SET 2022
Ações realizadas em Mirante no Dia Mundial da limpeza
O maior evento ambiental do planeta, Dia Mundial da Limpeza, hoje 17 de setembro, foi marcado por diversas ações realizadas em Mirante do Paranapanema.
Por meio da Secretaria de Meio Ambiente, aconteceram mutirões de limpeza, entre elas: Coleta de óleo usado e lixo eletrônico, limpeza de vias do CDHU e entrada da cidade, funcionários da administração municipal limparam suas gavetas, armários, computador, retirando tudo que não tem mais serventia e, crianças da rede municipal de ensino bem como pessoas da comunidade doaram brinquedos, roupas, calçados, móveis, objetos de decoração, entre outros.
De acordo com a diretora da divisão do meio ambiente, Rafaela Fernandes, a ação teve por objetivo conscientizar toda comunidade que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado e que a população tem responsabilidade na manutenção da cidade com pequenas atitudes. “A idéia é que o município e população se unam para diminuir o volume de lixo descartado de forma irregular” afirma.
Ela destaca ainda que as ações não devam parar. “Devemos ter este hábito, colocar em pratica no nosso dia a dia ações sustentáveis que contribuam com o nosso meio ambiente. Agradeço todas as pessoas que se voluntariaram nestes dias participando das ações.” finaliza Rafaela.
A ação ocorreu simultaneamente em 191 países, com a participação de milhões de pessoas.
.
#Dia #mundial #delimpeza #worldcleanupday2022 #meioambiente #GovernodeMirante #TrabalhoContinua