A Secretaria municipal de Educação concluiu em grande estilo a terceira edição do projeto “Chá Literário”, implementado aos alunos da E.M Prof.ª Zenóbia Gregório C. Cabral, incentivados por todo corpo docente da unidade escolar.
O objetivo do projeto foi de desenvolver a leitura com vários gêneros literários, tendo os alunos como protagonistas. O evento aconteceu nesta terça-feira (22) e contou com a presença de professores e alunos.
A Secretária de Educação, Edneide Menezes, presente na ação destacou que desde o início da gestão do prefeito Dr. Átila e vice-prefeita Lúcia, incentivar aos alunos o exercício da leitura sempre foi uma meta colocada em prática. Lembrou ainda que neste ano de 2024, foram adquiridos mais de 2 mil novos livros para um melhor desenvolvimento das aulas e incentivo à leitura. “Gratidão a cada professor, coordenador envolvido, gratidão a cada aluno que se dedicou a aprender. Importante também lembrar que este projeto envolveu o apoio dos pais que foi fundamental na motivação de seus filhos. Parabéns e aplausos de pé, a todos” afirmou Edneide.
Através do projeto foi possível levar os alunos a acessar o universo das histórias, ativar a imaginação, ampliar o repertório de mundo e criar condições favoráveis para que eles possam lidar com situações cotidianas sob diferentes perspectivas.
Fonte: Secretaria de Comunicação