25 OUT 2018
PRIMEIROS SOCORROS

O Corpo de Bombeiros base de Mirante do Paranapanema é uma das instituições mais bem vistas pela sociedade e isso é consequência da constante interação entre Corporação e comunidade. Esse contato é fortalecido por meio de ações positivas dos militares junto à sociedade. É dessa maneira que o Sargento Marcos Fábio juntamente com soldados da corporação, dedica boa parte do seu tempo em um projeto educacional, totalmente gratuito e voltado para a população.

Em parceria com o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, foi realizada na noite desta quarta-feira (24/10) com a presença do Prefeito Municipal Dr. Átila Dourado, a aula inaugural do Curso de Pronto Socorrismo.

Onde os participantes serão orientados sobre noções de primeiros socorros. As aulas contemplam noções básicas de anatomia, técnicas de imobilização e dicas de atendimento e contenção aos traumas.

Em suas palavras prefeito parabenizou os participantes pela iniciativa. “Dedicar-se a aprender algo novo sempre é um desafio, o conhecimento nestas aulas é passado de forma clara, simples e dinâmica para que uma pessoa leiga consiga entender e logo aplicar o que aprendeu. É uma iniciativa que está para além do ensinar a salvar vidas, nos ajuda a, em primeiro lugar, aprender a ser humano. Parabenizo todos pelo sim dado a estas aulas” disse.

O curso tem duração de 40 horas e será ministrado na E.M Prof.ª Zenóbia Campelo Cabral. Na mesma noite, em outra sala, ocorreu a aula de conclusão do curso de Primeiros Socorros para as equipes das creches municipais, atendendo a Lei Federal nº 13.722/2018 intitulada como “Lei Lucas” onde Professores e funcionários de escolas, púbicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros-socorros.

Além do prefeito, a Diretora da Divisão de Saúde Leticia Farias Gomes Garcia, a Secretaria de Educação Edneide Menezes e a Diretora Marisa Bezerra De Melo estiveram presentes.

#SecretariadeSaude#Educação#CorpodeBombeiros#GovernodeMirante