24 MAI 2021
EQUIPES DE SAÚDE APLICAM 390 DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19 EM UM DIA.

🔹🔷Em ação realizada neste sábado (22) as equipes da secretaria de saúde aplicaram 390 (trezentos e noventa) doses da vacina imunizante contra a Covid-19 (coronavac).

Aplicadas em pessoas com idade de 65, 66, 67 e 68 anos que estavam em atraso.

🔹Para atualização das doses e aplicação das vacinas, foi montado um ponto de estratégia na UBS Dr. Expedito Shizuo (postão) na sede Mirante do Paranapanema onde a população alvo compareceu das 08h às 16h, nos distritos e assentamentos a vacinação da segunda dose do mesmo público em atraso ocorreu com as equipes se deslocando casa a casa.

🔹De acordo com o secretário de saúde municipal, Flávio H. Lima, esta vacinação expressiva em um dia foi possível devido a todo esforço e dedicação dos funcionários municipais. “Nossas equipes tem se dedicado cada dia mais no combate ao vírus, seja no Pronto Atendimento, nas ESF’s ou na aplicação da vacina imunizante.O número de 390 doses aplicadas somente no dia de hoje, nos mostra o resultado de toda essa dedicação. Nossa administração, liderada pelo prefeito Dr. Átila, não tem medido esforços para prestar aos mirantenses sempre o melhor atendimento em saúde” destacou.

🔹É importante lembrar que a vacinação contra o coronavírus ocorre mediante a liberação das vacinas provindas dos governos Estadual e Federal. Na próxima segunda-feira dia 24, iniciará a vacinação da primeira dose em pessoas com comorbidades com idade de 45 a 49 anos.

🔹Vale sempre lembrar que a pandemia não acabou, por isso é muito importante cada um de nós continue a manter as ações de prevenção e proteção: Lavar sempre as mãos, utilizar álcool gel, manter distanciamento, evitar aglomerações e utilizar máscara de proteção.

#MiranteContraCovid #MiranteComVida #Vacinação #Saúde #GovernodeMirante #TrabalhoContinua