27 FEV 2024
EDUCAÇÃO MIRANTENSE RECEBE PRÊMIO DE RECONHECIMENTO ESTADUAL
Mirante do Paranapanema foi reconhecida pela Secretaria de Estado da Educação pelo bom desempenho em alfabetização, sendo selecionada com o prêmio ‘Município Destaque na Alfabetização’, que teve como referência os resultados da Avaliação de Fluência Leitora, teste realizado na rede de ensino com alunos dos segundos anos do ensino fundamental.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça-feira (20) na cidade de São Paulo, sendo lançado ainda na oportunidade o Programa Alfabetiza Juntos SP, contando com a presença do prefeito Dr. Átila, vice-prefeita Lúcia Góes, secretária de Educação, Edneide Menezes e Secretário Estadual de Educação, Renato Felder, bem como representantes de todos os municípios do estado.

“Em 2023, o município foi premiado com o prêmio " PAR" realizado pela Fiesp e SESI e, hoje recebemos mais este reconhecimento. Agradeço ao Governador do Estado Tarcísio Gomes de Freitas, o Secretário de Educação Professor Renato Feder pelo reconhecimento e principalmente a Secretária de Educação Edneide Menezes e toda a equipe de educação de nossa cidade pelo importante trabalho que vem realizando com nossas crianças” destaca Dr. Átila.

A Fluência Leitora avalia o desempenho individual dos alunos do 2º ano do ensino fundamental na leitura e compreensão de textos escritos, visando identificar possíveis lacunas no processo de alfabetização. A atividade prática permite avaliar a capacidade dos estudantes no entendimento de palavras, pseudopalavras e textos adequados à sua etapa escolar, levando em consideração sua habilidade, fluidez e ritmo de leitura.
Fonte: Secretaria de Comunicação Governo de Mirante do Paranapanema