19 MAR 2024
JOVENS MIRANTENSES RECEBEM DISPENSA MILITAR
Foi realizada na manhã desta terça-feira (19) na Câmara Municipal, a Entrega de Certificado de Dispensa para jovens alistados em 2024, aos alistados da 6º circunscrição do serviço militar e da 098 – nonagésima oitava secretaria da junta militar de Mirante do Paranapanema.

O momento contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Átila Dourado, vice-prefeita Lucia Góes, Assessor de Gabinete Fernando Eduardo representando o Presidente da Câmara Municipal, vereador Ramiro Júnior, Secretaria Municipal de Educação Edneide Menezes, Comandante do 1º Pelotão da Policia Militar – 3º Sargento PM Romero e Secretario da junta militar, Marcos Navarro.

Durante a cerimônia, os jovens fizeram o juramento à bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, que isenta os cidadãos à prestação do serviço militar. O compromisso é um ato cívico do reservista. Até os 45 anos de idade, os jovens podem ser convocados caso haja necessidade.

“Esse momento é muito importante para o cidadão, pois marca o início de uma nova etapa na vida de cada um. Desejo sucesso a todos e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros” destaca o prefeito.

O certificado de dispensa de incorporação é um documento necessário em várias etapas da vida dos jovens, porém mesmo dispensados da incorporação os jovens ficam compromissados perante a Pátria. Sem esse certificado o cidadão não pode participar de concursos públicos, provas de vestibular, nem requerer passaporte.
Fonte: Secretaria de Comunicação Governo de Mirante