28 MAR 2024
VICE-PREFEITA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE 'CAFÉ COM AGRO'
A Vice-prefeita Lúcia Góes e a Secretária de Educação Edneide Menezes, participaram na noite de quarta-feira (27) do “Café com Agro”. Evento organizado pela ETEC Prof.ª Nair Luccas Ribeiro, o momento teve como tema ‘A importância do agronegócio para o desenvolvimento regional’, promovendo debates de empresas e seus representantes do agronegócio junto aos alunos do curso ‘Técnico em Agronegócio’ da sala descentralizada de Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio.

Em suas palavras a vice-prefeita Lúcia, ressaltou o trabalho da administração municipal na busca e aplicação de novos cursos para o município. “Para nós da gestão é motivo de muito orgulho participar deste evento. Esta sala descentralizada é uma conquista do prefeito Átila e, ver hoje ver os frutos do trabalho sendo colhidos, é nos confirmar que seguimos no caminho certo” destacou Lúcia.
Para Edneide Menezes, a troca de experiência é muito importante na preparação dos alunos. “Temos aqui hoje, diversos empresários que um dia estiveram na posição de alunos, conhecer como os desafios foram enfrentados e os caminhos seguidos, contribuirá muito no próximo passo na vida profissional dos formandos. ” afirmou.

Durante a ação, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, vereador Ramiro Júnior, os temas foram tratados em mesa redonda, tendo ainda o objetivo de tirar dúvidas dos alunos sobre o crescimento e importância das empresas em nossa região. Os temas abordados foram tecnologia no agro, defensivos agrícolas, desenvolvimento sustentável, mercado de exportações entre outros.
Fonte: Secretaria de Comunicação