14 SET 2018
ANTERIORES
HIPERDIA

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma reunião mensal do programa Hiperdia, desta vez com pacientes do Assentamento Repouso através dos os profissionais do ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Tércio Pessoa de Vasconcelos.

O programa tem como objetivo cadastrar e acompanhar os pacientes hipertensos e diabéticos para assegurar um controle adequado das doenças e garantir melhor qualidade de vida, mediante cuidados especiais.

Neste mês, foi abordado o tema Setembro Amarelo, prevenção ao suicídio. Onde foi explanado vários assuntos ligados ao tema.

No momento foram realizados durante a reunião, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, orientações de receitas médicas, dietas e indicação de atividades físicas adequadas para cada paciente. A reunião é realizada uma vez ao mês em diferentes áreas atendidas pelos ESFs.

Quando um paciente é atendido nas Unidades de Saúde do município e é identificado o problema (hipertensão e/ou diabetes), ele é encaminhado para o Hiperdia, onde é cadastrado e passa a ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar, de acordo com as suas necessidades.

#SecretariadeSaude#GovernoMunicipal