27 SET 2018
INVESTIMENTOS

Capacitando cada vez mais o funcionalismo municipal para oferecer à população mirantense a melhor prestação de serviços. O Governo Municipal por meio de sua Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (25/09) várias atividades de capacitação com os Agentes de Saúde.

Pela manhã, os agentes receberam treinando do Programa Chagas e Febre Maculosa, visando a intensificação de ações de controle de vetores das doenças ministrado pela Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN de Presidente Venceslau Sr. José Carlos Cardoso. No período da tarde, foi realizada capacitação e entrega de ta‍blets para os agentes.

A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população. O Secretário de Saúde Flavio Henrique Lima explica que agora as informações serão recebidas de modo digital. “Normalmente quando você utiliza a ficha de papel o trabalho dos agentes tem que ser inserido no sistema informatizado, as vezes tendo de refazer tudo de novo. Com o ta‍blet isso não acontecerá. O agente só vai precisar fazer uma só vez, vai ser bem mais fácil”, detalhou.

O Prefeito Municipal Dr. Átila Dourado, comenta que a ação é um grande avanço para a cidade. “Todas as nossas equipes estão recebendo a tecnologia, Mirante do Paranapanema avança e mostra que se preocupa em modernizar os serviços prestados à população. A informação vai ser mais fiel e tudo isso pensando no povo e para o povo”, disse.

A capacitação foi realizada pelos Analistas e instrutores do Grupo Assessor Elder Fernando Forcassin e Magno Wesley da cidade de Araçatuba - SP. Além dos ta‍blets, a secretaria oficializou a entrega do novo uniforme aos agentes com colete, camiseta e mochila.

Melhorias

Os ta‍blets vão ofertar agilidade no atendimento. Antes, no papel, era necessário esperar o agente levar as informações a um digitador e esse processo demorava deixando a informação defasada. Com o ta‍blet, os trabalhadores da saúde vão mandar as informações em tempo real.

#SecretariadeSaude#GovernodeMirante