06 NOV 2018
CAPACITAÇÃO

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (31/10) com a presença do Prefeito Dr. Átila acompanhado da primeira dama Laís Fernanda e da vice-prefeita Lúcia Góis, a cerimônia de entrega de certificados para as alunas do Curso de Pintura em Pano de Prato do Assentamento Estrela D’Alva.

Coordenado pela Secretaria de Promoção por meio do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS, o curso que foi oferecido gratuitamente, desenvolveu técnicas de pintura em pano de prato, toalhas ou tapetes, com o intuito de desenvolver as potencialidades de cada uma, fortalecer os vínculos sociais e até mesmo ser a fonte de uma renda extra no orçamento familiar.

Em suas palavras, o prefeito se disse muito feliz em ver a dedicação que as alunas tiveram no decorrer das aulas. “É muito bom quando vemos que nossa proposta foi alcançada e, tudo graças a vocês que nos deram seu sim para este curso. Nossa administração vem trabalhando muito para oferecer a população cursos de capacitação, dando assim a oportunidade de aprenderem sempre mais”.

Para uma das alunas, o curso além de capacitar, trouxe ‘terapia’. “Todas as palavras do mundo não conseguiriam expressar minha alegria em participar deste curso, aqui além de aprender a pintar panos de pratos, fiz amizades, me diverti e melhorei minha saúde mental sentindo-me útil e descobrindo que ainda posso aprender muito. Agradeço em nome de toda a turma o prefeito e sua equipe por nos dar essa oportunidade, é bom saber que os assentamentos estão sendo lembrados” frisou emocionada.

O Secretário de Promoção Social Fernando Eduardo, a Assistente Social Maira Priscila Escarelli dos Santos e a coordenadora do CRAS Daniele Menezes Pinto participaram do momento.

#PromoçãoSocial#CRAS#GovernodeMirante