24 MAR 2020
MIRANTE RECEBE TROFÉU DESTAQUE BOLSA FAMÍLIA

O prefeito Dr. Átila Dourado, acompanhado da Gestora Municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Juliana Leandro Lopes Sá, das técnicas Erica Tiemi Maemura Mendes Santos, Maria Elena de Moura e do vereador Ramiro Júnior, esteve nesta quinta-feira (27/02) no edifício sede da Caixa Econômica Federal em Presidente Prudente/SP.

Onde recebeu o troféu de reconhecimento por efetividade no pagamento do Bolsa Família 2019. Entregue pelo Sr. Ubirajara Gonçalves de Lima Júnior, gerente de filial da unidade, o momento parabeniza as cidades que em 2019 tiveram melhores resultados no pagamento do benefício. Além de Mirante do Paranapanema com 99,56% de efetividade, foram destacadas as cidades de Assis, Alto Alegre, Cruzália, Gabriel Monteiro e Osvaldo Cruz.

Saiba mais:

A efetividade de pagamento do Programa Bolsa Família é um percentual que demonstra quantos beneficiários do seu município, que tinham direito a(s) parcela(s) do Bolsa Família, receberam o recurso!

Isso reflete diretamente o bom desempenho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social no que diz respeito ao trabalho de cadastramento, alimentação de sistema, visitas as famílias e ainda quando um beneficiário não saca a sua parcela, além de o recurso voltar para o governo e não atingir a finalidade do Programa Bolsa Família.

O município vê a sua Efetividade de Pagamento cair, em uma análise mas profunda mais de 960 famílias tiveram acesso ao programa, isso significa mais de 162.000,00 reais por mês na economia local, portanto o programa beneficia as famílias e também o comércio do município.

Municípios que tiveram efetividade alta se tornam vitrine e referência local na gestão qualificada do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Neste ano de 2019 nosso município atingiu a média anual de 99,56% e continuaremos trabalhando para elevar a taxa de efetividade de pagamento , de forma a garantir que as famílias selecionadas ao Programa Bolsa Família e acessem e recebam seus benefícios