24 MAR 2020
NOTA OFICIAL - CORONAVÍRUS

O Governo Municipal informa as ações de prevenção e combate ao coronavírus em nosso município:

*Criação do Comitê de Enfrentamento ao COVID 19;

*Escolas e creches terão suas atividades suspensas parcialmente a partir do dia 18 (quarta-feira) e totalmente a partir do dia 23 de março.

(As escolas e creches funcionarão nos dias 18, 19 e 20 por um período de adaptação para os pais, porém as faltas não serão computadas para quem decidir manter seu filho em casa neste período. A partir do dia 23 as atividades serão suspensas totalmente)

*Centro Cultural, biblioteca municipal, atividades de formação esportiva, espaço bem me quer e melhor idade terão suas atividades suspensas a partir do dia 18 (quarta-feira).

*Servidores públicos integrantes do grupo de risco ao COVID-19 serão afastados de suas atribuições a partir do dia 18 de março, sem prejuízo de sua remuneração. (Se você é servidor e se enquadra no grupo de risco entre em contato com sua secretaria para maiores informações)

*Restrição nas visitas ao lar dos idosos, visando resguardar os acolhidos.

______________________________________________

Recomendações aos órgãos ou entidades autônomos, bem como no setor privado do município:

*A suspensão de realização de eventos de massa (esportivos, artísticos, culturais, políticos, comerciais, religiosos e outros com concentração próxima de pessoas), ou prestação de serviços que gere aglomeração.

*Os locais de grande circulação de pessoas como bares, restaurantes, mercados e comércio em geral devem reforçar medidas de higienização de superfície e disponibilizar álcool gel 70% para os usuários.

_____________________________________________

E não se esqueça: Lave sempre as mãos e as higienize com álcool gel sempre que possível. Evite aglomerações e saia de casa apenas se for necessário.

Evite procurar os serviços de saúde se não for extremamente necessário.