___Este assunto está meio esquecido, o que não quer dizer que o mosquito não esteja fazendo vítimas.


Tem início hoje segunda-feira (08) e segue até dia 12, a Semana Estadual de Mobilização para Prevenção à Dengue (Arboviroses). Durante os dias, é concentrado um esforço simultâneo de todos para reduzir os recipientes que acumulam água e, dessa forma, acabar com o mosquito.

“Se temos o Aedes é porque o criadouro está perto e precisa ser encontrado e eliminado, uma vez que o mosquito não costuma voar grandes distâncias”, afirma a responsável pela vigilância epidemiológica do município.

O objetivo da semana é alertar sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, Zika, Chikungunya) e a importância de eliminar criadouros do inseto.

A eliminação dos criadouros (qualquer recipiente que possa acumular água) é a forma mais eficaz de interromper o ciclo de vida do mosquito.

“Ele não nasce e, consequentemente, a possibilidade da transmissão dessas doenças é reduzida” finaliza.
___Responsabilidade compartilhada


A luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade. O Governo Municipal mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros.
#MiranteContraDengue #Saúde #GovernodeMirante #TrabalhoContinua