Não são muitos que sabem, mas o mês de abril, além de tratar da conscientização do autismo, é o mês que reforça a crueldade animal.

O Abril Laranja foi criado pela Sociedade Americana Para a Prevenção da Crueldade contra Animais, sendo um período de conscientização para lembrarmos que crueldade é crime.

A Campanha defende que todo e qualquer animal tem direito a tratamento gentil e respeitoso sob os cuidados dos humanos e deve ser protegido pela lei.

“Mas será que é preciso ter um mês exclusivamente para essa causa?”.

Antes de responder a essa pergunta, pare para pensar em quantos animais atualmente no Brasil sofrem maus-tratos. Você tem ideia? O número é impressionante!

De acordo com os dados da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) da Secretaria da Segurança Pública, as denúncias de maus-tratos a animais aumentaram entre 2020 e 2021 (15,60%): foi de 13.887 — entre janeiro e novembro — para 16.042.

Assim fica fácil entender por que é importante o Abril Laranja, não é mesmo? Às vezes, sequer nos atentamos a esses números, mas eles são importantes, ainda mais quando paramos para pensar que são animais sofrendo.

Esse deveria ser o cuidado constante; porém, quando temos um mês dedicado a ações que visam ao bem-estar dos nossos queridinhos do reino animal, as chances de que esses números diminuam são maiores.
.
.
.
.
.
#abrilLaranja #GovernodeMirante #TrabalhoContinua