A vice-prefeita Lúcia Góes, acompanhada da Agente de desenvolvimento do município e secretária de saúde, Adriana Leonardo, participaram nesta quarta-feira (26) da oficina de diagnóstico participativo com a presença de diversos atores sociais, entre lideranças de assentamentos, sindicato, gestores públicos, institutos de pesquisas e universidades.
Ocorrida no Centro de Negócios do Sebrae em Presidente Prudente, a ação teve objetivo o diagnóstico participativo produzido a partir do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que vem desenvolvendo estudos que auxiliem na formulação de políticas públicas de apoio à economia solidária e o fortalecimento de Arranjos Produtivos Locais na região do Vale do Ribeira / Pontal do Paranapanema.
Durante o momento foram realizadas apresentações de dados estatísticos preliminares acerca do perfil econômico e social do território, da economia solidária, da agricultura familiar, feita pelo DIEESE, e das informações sobre Arranjos Produtivos Locais, elaborada pelo governo do estado.
Dessa forma, com a oficina é possível produzir um conjunto de recomendações de políticas públicas de apoio aos Empreendimentos Econômicos da região.
O Gerente do SEBRAE Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante e representantes do SENAR, Sindicato Rural Patronal e Itesp de Mirante do Paranapanema, participaram da oficina.
.
.
.
.
.
#sebrae #desenvolvimentoeconomico #GovernodeSãoPaulo #GovernodeMirante #TrabalhoContinua