Para uma melhor prestação de serviços em saúde, informamos à você mirantense, onde e quando procurar atendimento.

Embora pertençam à mesma área, o Pronto Atendimento e a ESF (Estratégia de Saúde da Família) têm diferenças no que diz respeito à finalidade.

Por isso, conhecer a função de cada serviço pode poupar tempo, facilitar o atendimento e salvar vidas!

O Pronto Atendimento é uma unidade hospitalar onde são atendidos pacientes com problemas de saúde agudos, cuja intervenção deve ser imediata. No PA, portanto, são atendidos casos inesperados como acidentes, dores súbita ou intensa, tontura, desmaio, queimaduras, vômitos persistentes, convulsão, alteração súbita de consciência, obstrução de vias aéreas e respiração inadequada, entre outras complicações mais sérias.

Já a ESF (posto de saúde) é o local que os cidadãos passam por consultas regulares, recebem acompanhamento, medicamentos e vacinas. Nessas unidades são feitos curativo, inalação, pré-natal, acompanhamento de hipertensão, diabete, dores crônicas, diarreia e febre, além de outros casos onde não é necessário atendimento de urgência.

Agora que você sabe onde e quando procurar o atendimento, contamos com sua colaboração e conscientização. Desta forma, vamos oferecer a todos cada dez mais, uma melhor prestação de serviços em saúde.
.
.
.
#saude #GvernodeMirante #TrabalhoContinua