O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu durante o mês de agosto, ações alusivas à campanha Agosto Lilás, em Mirante do Paranapanema. Entre ações, as mulheres participantes dos cursos de capacitação e integrantes do grupo da Melhor Idade, receberam por meio de palestra, importantes informações sobre a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
De acordo com karla Barreto, coordenadora do CRAS – Mirante, o objetivo das ações, é dar visibilidade ao tema, ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e auxiliar as mulheres que sofrem violências domésticas.
“Trata-se de uma questão social ampla, pois implica nas principais formas de violação dos direitos humanos, tais como direito à vida, a saúde e a integridade física. As orientações que propomos objetivam sensibilizar no sentido de que a mulher pode ocupar seu espaço na sociedade, para que não se cale diante de todos tipos de violência praticados e denuncie o agressor por meio dos canais existentes”, destaca Karla.
A vice-prefeita Lúcia Góes, presente em uma das ações, ressalta que a luta é diária e depende de todos nós. “A campanha visa levar informações e sensibilizar toda a sociedade sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher. A luta ainda é longa, porém combater a violência começa por cada um”.
.
.
.
.
#cras #agostolilas #GovernodeMirante #TrabalhoContinua