28 JUN 2019
ATUALIDADES
Premiação Concurso Cultural

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Promoção Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na noite desta quarta-feira (19/06). Com presença de grande público, o momento ocorrido no centro comercial, teve a participação da vice-prefeita Lúcia Góes (representando prefeito Dr. Átila), da secretáriade educação Edneide Menezes, da secretária de promoção social Ellen Cristina Menezes Dourado, alunos, professores e coordenadora Claudia Teruko do Projeto Guri, conselheiros e presidente do CMDCA Vanessa Cristina de Jesus Fernandes. O concurso faz parte do conjunto de ações permanentes realizadas pelo CMDCA, objetivando criar discussão, esclarecer e sensibilizar a população sobre a necessidade de enfrentamento das situações de trabalho infantil.

No total participaram 731 alunos das redes municipal e estadual de ensino, de 06 a 16 anos. Sendo premiados além do aluno, o professor, com certificados, troféu e prêmios em dinheiro. Além da premiação, alunos do Projeto Guri presentearam a todos com belas canções.

Em suas palavras a vice-prefeita parabenizou a todos pela participação. ''Me sinto muito feliz em hoje ver tanta gente presente neste evento, a participação dos pais na vida do aluno é de fundamental importância para o desenvolvimento do mesmo. Nós como administração e, eu como professora, sabemos que é necessário investir cada vez mais em educação e, é isso que temos feito. Este concurso, incentiva a criança a desenvolver sua criatividade, todos estão de parabéns''.

Veja abaixo os ganhadores:

Categoria Desenho: de 06 a 10 anos

1° lugar: Giovana Gonçalves Leão - 09 Anos - CFPH

2° lugar: Heitor Rodrigues - 10 anos - Solução

3° lugar - Estela Beatriz Santana Silva - 09 anos - EMEI Donato Joaquim Leite.

Categoria poesia: de 11 a 15 anos

1° lugar - Manuely Morais Silva - 11 anos - E. E. José Quirino Cavalcante.

2° lugar - Camila Santana dos Anjos - 13 anos - E. E. Assentamento Santa Clara.

3° lugar - Mirella Aldenor Guedes Carvalho - 12 anos - Solução.

Categoria Dissertação Argumentativa - 16 anos

1° lugar - Giovanna Castro Aguilar - 16 anos - E. E. José Quirino Cavalcante.

2° lugar - Ana Beatriz Luna Lorenzetti - 16 anos - E. E. José Quirino Cavalcante.

3° lugar - Lara Leite Silva - 16 anos - E. E. José Quirino Cavalcante - 16 anos

Fotos: Pedro Silva - Dep Marketing/Impresa Governo Municipal