20 ABR 2021
CAMPANHA FAÇA BONITO SERÁ REALIZADA COM PATICIPAÇÃO DE ENTIDADES

🌻Dia 18 de maio, será o dia que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. E para a realização de campanha de conscientização, ocorreu na manhã desta terça-feira (20) nas dependências do SCFV Bem Me Quer, seguindo todos os protocolos de saúde, uma reunião para definir como se desenvolverá a campanha deste ano.

🔸Em breve, toda população poderá participar da campanha e compartilhar as informações que serão divulgadas por meio de rede sociais, por meio da hashtag #FaçaBonitoMirante Neste ano, devido a pandemia do Covid-19, a campanha ocorrerá quase toda ela através dos meios virtuais, sendo trabalhada ainda em aulas e dinâmicas com alunos da rede municipal de ensino e, beneficiários de projetos sociais da cidade.

🔸Estiveram presentes na reunião, representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Social, Relações Públicas, CRAS, Bem Me Quer, CFPH Casa de Nazaré, Conselho Tutelar, Diretoria de Ensino e poder legislativo, representado pela vereadora Sandrinha Jamil.

🌻Campanha Faça Bonito

🔸A Campanha 'Faça Bonito' é alusiva ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. 🔸Araceli era uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados: foi sequestrada, torturada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

🔸A data base da campanha é o 18 de maio, porém o slogan 'Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes' é permanente e busca a sensibilização da população para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes o ano todo. 🔸O objetivo é da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

#FaçoBonitoMirante #GovernodeMirante #TrabalhoContinua

Fonte: Departamento de Marketing/Imprensa