15 ABR 2024
MIRANTE DO PARANAPANEMA RECEBE CERTIFICADO ESTADUAL POR CAMPANHA FIQUE SABENDO
Mirante do Paranapanema mais uma vez é reconhecida pelos seus esforços em saúde. Desta vez, recebeu o certificado de participação na ‘16ª Campanha Fique Sabendo”, conferido pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Coordenadoria de Controle de Doenças.

A Campanha anual de testagem do HIV e da sífilis, Fique Sabendo, é uma importante ação de ampliação do diagnóstico precoce no estado de São Paulo. Tendo por meta contribuir para a redução do diagnóstico tardio do HIV e diagnóstico e tratamento precoces da sífilis. Em Mirante do Paranapanema, desde o inicio da gestão do prefeito Dr. Átila, a campanha foi intensificada com diversas ações durante o mês de dezembro, mês alusivo a campanha.

Entre as ações, destacamos a busca ativa - extramuros. Quando os agentes de saúde realizam testes rápidos e levam importantes informações de conscientização de prevenção a doenças, em praças e locais com maior movimentação, fluxo de pessoas na cidade.

No certificado enviado à Secretaria de Saúde, ressalta-se o agradecimento estadual pela participação de Mirante na campanha. ‘Estamos enviando o Certificado para o município que participou da campanha deste ano, como agradecimento e reconhecimento de sua importância no enfrentamento da epidemia de HIV/aids. É com enorme satisfação que parabenizamos o município e suas respectivas equipes pela atenção, dedicação, profissionalismo e compromisso para com a saúde pública”.
Fonte: Secretaria de Comunicação