25 AGO 2018
SUCESSO

Em sua primeira edição, o Programa Unoeste Transforma Saúde em Mirante do Paranapanema foi um sucesso! Realizado nas dependências da E.M Profª Zenóbia Gregório Campelo Cabral, na manhã deste sábado (25/08), o evento voltado para a promoção da melhoria de qualidade de vida recebeu mais de 2 mil pessoas que passaram por 28 ações, sendo a maioria de prevenção à saúde da população.

Durante o evento, toda população presente pode ser consultada gratuitamente pelos alunos da universidade, supervisionados por seus professores. Para o prefeito Dr. Átila, que compareceu ao evento acompanhado da primeira dama Laís Bazan, da vice-prefeita Lúcia Gois, dos vereadores Ramiro Junior e Ângela do Bandeirantes, o evento de hoje superou expectativas. “Estou muito feliz em ver tanta gente participando de um evento importante como este. Ações como a que a população mirantense recebe aqui hoje são fundamentais para o incentivo de melhora na qualidade de vida e prevenção de doenças” afirmou.

Na oportunidade prefeito agradeceu a parceria do Governo Municipal com a Unoeste. “Quero aqui agradecer a todos os responsáveis desta grande Universidade que é a Unoeste, sendo nesta manhã representada por seu pró-reitor Adilson Eduardo Guelfi, parcerias como estas somam muito, contribuindo assim para toda uma população” disse o chefe do executivo.

Na ocasião, prefeito recebeu das mãos do artista plástico Josué Pantaleão da Silva, um quadro que foi pintado no decorrer do evento. Além da parceria com a Unoeste, o Governo contou com apoio dos parceiros: Associação Mirantense de Combate ao Câncer, Sindicato Rural (patronal), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Crede.

Estiveram envolvidos professores e alunos de 20 cursos. Dentre os serviços oferecidos foram realizados aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dosagem de colesterol total, teste de Adans, acuidade visual, orientação sobre câncer de mama, avaliação e exame de câncer de próstata, avaliação do índice de massa corporal, orientação sobre doenças causadas pelo álcool e fumo, orientação e prevenção do câncer de boca, avaliação e orientação nutricional.

Os presentes participaram ainda de alongamento e zumba, recreação infantil, exposição sobre a fauna regional, oficina de jornal na escola, produção de fotografia, orientação sobre educação ambiental, doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, produção de audiovisual para evento, triagem orientação nas áreas de linguagem, voz e audição, orientação para produtores rurais.

Prefeito parabeniza todas as secretarias, bem como seus secretários, diretores e funcionários municipais que não mediram esforços para que o evento acontecesse com o êxito que aconteceu, ressalta ainda que a administração contínua investindo muito em saúde para oferecer a população sempre o melhor atendimento e prestação de serviços.

#GovernodeMirante #UNOESTE #JuntosPorUmNovoCaminho

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024