29 OUT 2018
SAÚDE DA MULHER

O Governo Municipal por meio de sua Secretaria de Saúde em parceria com Associação Mirantense de Combate ao Câncer realizou nesta sexta-feira (26/10) na UBS II Dr. Expedito Shizuo Kuroce o "Programa Saúde da Mulher".

O evento que faz parte da programação do outubro Rosa, mês destinado à prevenção do câncer de mama, contou com coleta do Papanicolau, orientações e diversas atividades ligadas a beleza como corte de cabelo, designer de sobrancelha e limpeza de pele.

O momento contou com a presença do prefeito Dr. Átila Dourado, representantes do Hospital do Câncer de Presidente Prudente – SP, secretários e diretores municipais. Em suas palavras o prefeito que é médico destacou a importância do exame preventivo.

“O Papanicolau é um exame muito importante, que tem o objetivo de fazer o diagnóstico precoce das lesões precursoras do câncer do colo do útero, nos empenhamos para que esse evento de hoje pudesse atender o maior número de mulheres como ocorreu, nossa administração investe muito em saúde e assim vamos continuar” disse.

Durante o evento foi oferecido um delicioso café e realizado sorteio de brindes adquiridos com o comércio e colaboradores para as participantes.

Agradecimento

O Secretário de Saúde Flávio Henrique agradece a todos que contribuíram com a doação de brindes para o evento e as empresas Salvatore Cosméticos, Instituto Embeleze e Mary Kay pela participação.

Além de Mirante do Paranapanema o evento será realizado nos distritos, conforme programação:

Dia 29 - ESF Costa Machado

Coleta Papanicolau, palestra com Dr. Luíz Henrique

Dia 30- ESF Cuiabá Paulista

Coleta Papanicolau, palestra com Dr. Rodrigo Sá

Dia 31 - ESF Nilo José dos Anjos (Antônio Conselheiro)

Coleta Papanicolau, palestra com Dr. Cristina

#SecretariadeSaude #AssCombateaoCâncer #GovernodeMirante