31 OUT 2018
DENGUE NÃO

Em decorrência das fortes chuvas ocorridas no município nos últimos dias, o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti aumenta. O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde reforça junto à população o alerta para que os cuidados sejam intensificados no combate ao mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika.

Os agentes de combate a endemias reforçaram o trabalho de visitas em residências, comércios e repartições públicas com objetivo de eliminar e orientar quanto ao combate de criadouros do mosquito transmissor.

Porém é sempre importante ressaltar que a luta é de todos e que você mirantense pode sempre contribuir nesta causa. Separar o lixo em sacos plásticos e colocá-los na rua somente no horário de coleta, evitando o acúmulo de resíduos em locais públicos como calçadas, praças, meio-fio é um dos principais cuidados para manter a saúde individual e coletiva. Até mesmo uma tampinha de refrigerante, um simples copo descartável ou uma sacola de plástico podem acumular água e virar um criadouro do mosquito.

O prefeito Dr. Átila Dourado observa que cada cidadão pode colaborar nesta luta, fazendo vistorias periódicas em seus imóveis para evitar focos. Não deixar o mosquito nascer é responsabilidade de todos.

#DengueNão#JuntosVencemos#SecretariadeSaude#GovernodeMirante