06 FEV 2019

Quando a criança ouve uma música, ela aprende uma canção, brinca de roda, participa de brincadeiras rítmicas ou de jogos de mãos, recebe estímulos que a despertam para o gosto musical, o despertar que floresce o gosto pelo som, ritmo, movimento., introduzindo em seu processo de formação um elemento fundamental do próprio ser humano. Com o objetivo de melhorar a educação, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação oferece aulas de Flauta Doce às crianças do Pré IIdas creches Edvanira Ramos de Lira e Lúcia Kasae.

Ministradas pela professora Aryana Sabino, as aulas são realizadas as segundas e sextas-feiras. “É de grande importância estudar música em conjunto pois ensina a criança a pensar em conjunto, respeitar os outros e ter mais responsabilidade. Aprender a tocar Flauta Doce melhora a capacidade de memorização, de atenção, de raciocínio, além de estimular a prática em conjunto com as outras crianças” ressalta a professora que tem como lema ‘Flauta Doce não é brincadeira’.

Ao longo da história as pessoas do mundo todo têm cantado e se encantado com os elementos musicais, criando e tocando antigos e novos instrumentos, usando a música como uma forma de expressão que apresenta ideias, costumes, sentimentos e condutas sociais. Para a criança a música representa mais que uma forma de expressão e integração com o meio; é um elemento que possibilita desenvolver habilidades, conceitos e hipóteses, contribuindo para a sua formação integral.

As aulas fazem parte do compromisso da atual gestão de oferecer um aprendizado diferenciado, prova disso, administração municipal por meio do prefeito Dr. Átila Dourado tem investido muito em educação de qualidade e infraestrutura para dar aos alunos além de melhor aprendizado, mais conforto e comodidade.

#SecretariadeEducação#GovernodeMirante#TrabalhodeVerdade

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024