26 MAR 2019
DIA DA ÁGUA

Nesta sexta-feira (22/03), é comemorado o Dia Mundial da Água. O Governo de Mirante do Paranapanema por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com as secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Promoção Social e SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizou uma caminhada com os estudantes da rede municipal e estadual de ensino, para estimular a consciência sobre o uso correto da água potável.

A data é destinada para discussão sobre esse bemnatural, divulgação das comemorações visando conscientizar o cidadão da importância da água para sobrevivência do ser humano, bem como a preservação de nossos rios, lagos e mar.

Com a participação da E.M Profª Zenóbia Gregório Campelo Cabral, da E.E Profº Maria Aparecida Azeredo Passos, do SCFV Espaço Bem me Quer, do Centro de Formação e Promoção Humana/CFPH, Creche Edvanira Ramos de Lira e parte da Fanfarra Municipal, a caminhada teve início na Rua Alberto Shigueiro Tanabe, findando defronte ao Paço Municipal, onde ocorreu a execução de músicas e apresentação de uma dança pelos alunos da escola Azeredo.

Durante o trajeto, os alunos exibiam faixas e cartazes de conscientização do uso racional da água. O momento contou ainda com a presença do conhecido “Professor Antônio” de 91 anos que brindou a ocasião com boas histórias.

O certame teve a presença dos secretários da administração municipal, Dimas da Fonseca (Meio Ambiente) Francisco Carvalho (Cultura e Turismo), Fernando Eduardo (Promoção Social), Edneide Menezes (Educação), da Diretora de Meio Ambiente Rafaela Fernandes, do Diretor local da SABESP Daniel Alves, diretores e funcionários municipais.

Administração agradece a presença, colaboração e apoio de todos que participaram da ação.

#DiadaÁgua#MeioAmbiente#GovernodeMirante#TrabalhodeVerdade

Fonte e fotos: Marketing/Imprensa Municipal