25 JUN 2021
Treinamento de brigada de incêndio
Os engenheiros que integram a administração municipal participaram na última terça-feira (22) de um treinamento de brigada de incêndio. Realizado pelo efetivo do Corpo de Bombeiros de nossa cidade, o momento contou com orientações como retirar corretamente um grupo de pessoas de um local em chamas, quais são as atitudes corretas para garantir o bem-estar de todos naquele ambiente, além de também aprender de maneira mais aprofundada quais são as ações necessárias para garantir um combate eficiente, também se aprende como prevenir o alastramento do incêndio.
🔹A ação faz parte do (AVCB) Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, o local possuía as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação. 🔹Para oferecer maior segurança em locais públicos com grande fluxo de pessoas, o Governo Municipal instalou hidrantes e extintores nas escolas municipais, Profª Zenóbia Gregória C. Cabral e Shopia Aguilera de Assis, bem como na UBSII (postão).
🔹O treinamento de brigada de incêndio ensina medidas fundamentais para garantir que em situação de emergência, possamos evitar consequências mais graves, pois as pessoas costumam ficar nervosas pela situação de estar diante de um incêndio” destacou o Sgt Marcos Fábio de Almirante, comandante da estação local.
#Bombeiros #segurança #GovernodeMirante #TrabalhoContinua